PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Roma terá zona 'oficial' de prostituição a partir de abril

NA ITÁLIA

17h20 | 07.02.2015

O experimento começou a ser testado no bairro financeiro de Eur, no sul do centro histórico da capital


Segundo fontes da prefeitura de Roma, na itália, as autoridades da capital aprovaram um plano para estabelecer zonas da cidade onde a prostituição será oficialmente tolerada a partir de abril deste ano. A iniciativa sofreu com fortes objeções e críticas.
Atualmente, existem cerca de 70 mil e 100 mil prostitutas na Itália, sendo que metade é estrangeira e dois terços trabalham nas ruas. As informações são estimativas oficiais e de institutos de pesquisa.
O prefeito da cidade, Ignazio Marino, de centro-esquerda, possibilitou que o experimento começasse a ser testado no bairro financeiro de Eur, no sul do centro histórico da capital.
Todas as prostitutas que exercerem o ofício fora da área permitida poderão receber multas de até 500 euros e, além disso, a região estará sob vigilância de policiais para evitar que existam casos de abusos ou exploração de mulheres. Caso o projeto seja bem-sucedido, a Câmara Municipal de Roma poderá estabelecer até três "zonas vermelhas" similares e separadas na capital.
Rejeição
Representantes da Igreja Católica, da oposição na Câmara e até de alguns membros do Partido Democrata (PD), mesmo do prefeito, demonstraram rejeição em relação ao projeto. Segundo o diretor da organização católica Caritas, Enrico Feroci, a iniciativa é moralmente equivocada. "A prostituição sempre implica exploração humana. Tentar regularizá-la ou tolerá-la será, portanto, sempre um erro", afirmou.
A lei não proíbe o comércio de sexo, mas ainda mantêm a administração de prostíbulos como uma atividade ilegal.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/roma-tera-zona-oficial-de-prostituicao-a-partir-de-abril-1.1216433

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK