QATAR
Folhapress | 15h55 | 19.03.2015
Tradicionalmente, a Copa é disputada entre junho e julho, durantes as férias do futebol europeu
A Fifa deve anunciar nesta sexta-feira (20) que a final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, será em 18 de dezembro. A informação foi divulgada pela rede britânica BBC. A entidade máxima do futebol irá divulgar os detalhes sobre a programação do Mundial no Qatarnesta sexta-feira (19).
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já havia declarado que a decisão do Mundial deveria ser jogada no máximo em 18 de dezembro desse ano.
"O Mundial não vai se prolongar até 23 de dezembro de 2022. É um não definitivo a essa data. A final da competição não deve ir além do dia 18 de dezembro", comentou Blatter, rejeitando publicamente a proposta da Uefa, que gostaria que a final fosse jogada dois dias antes do Natal para não prejudicar os calendários de suas competições.
As temperaturas do Qatar no verão levaram a Fifa a tomar a medida. Tradicionalmente, a Copa é disputada entre junho e julho, durantes as férias do futebol europeu. Nessa época, a temperatura no Qatar ultrapassa os 40ºC. Ainda segundo a BBC, o torneio de 2022 será encurtado para 28 dias. Normalmente, a Copa é disputada entre 31 e 32 dias.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário