PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aparelho bucal que ajuda a emagrecer

Publicado por: 

Aparelho bucal que obriga usuário a mastigar direito e ajuda a emagrecer


aparelho bucal que ajuda a emagrecer é mesmo uma novidade e tanto pra quem já tentou tudo que é tipo de dieta para emagrecer. Feito de resina acrílica, ele deve ser colocado no céu da boca 15 minutos antes das refeições.

dispositivo bariátrico intrabucal móvel, que promete reduzir a quantidade de comida ingerida pelo usuário e obrigá-lo a mastigar mais.

Aparelho bucal que ajuda a emagrecer
Aparelho bucal que ajuda a emagrecer


De acordo com o cirurgião dentista Flavio Gonçalves, do Rio de Janeiro, estudos divulgados por institutos e universidades americanas revelam que o aparelho reduz em 23% a ingestão de alimentos, o que significa 533 calorias a menos por refeição.

O instrumento é feito de resina acrílica e deve ser colocado no palato – céu da boca – 15 minutos antes das refeições.

“Como o espaço na boca diminui, a pessoa não consegue deixar de mastigar de 20 a 30 vezes cada bocado, sem contar que não é possível colocar um pedaço muito grande”, explica Flavio. 

saciedade pode ser alcançada mais rápido quando a pessoa mastiga mais vezes, o que é determinante para quem busca emagrecer.


“O cérebro demora 20 minutos para registrar que o estômago está cheio, portanto se a pessoa come muito rápido, sem mastigar direito e sentir a textura dos alimentos, ela enche o estômago e ingere até 30% a mais de calorias”, afirma o cirurgião dentista.


LEIA MAIS

FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK