PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de julho de 2015

Teste o nível do seu espanhol de forma gratuita

Postado por: 
Olá pessoal
Você quer fazer um curso de espanhol mas não sabe em que nível está, se é iniciante ou já está no intermediário… Então que tal fazer um teste online de espanhol e já tirar suas dúvidas
O site Lengalia está disponibilizando um teste de espanhol gratuito e super completo que lhe permitirá avaliar online seus conhecimentos do idioma para poder se inscrever no curso adequado.

Como é o teste de espanhol

teste de nível de conhecimento demora uns 20 minutos para ser realizado e consta de 3 partes:
- Compreensão gramatical: 36 perguntas
– Compreensão de leitura: 12 perguntas
– Compreensão oral: 12 perguntas

Níveis de espanhol

O Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER), produto com mais de dez anos de investigação por parte de especialistas em Lingüística, supõe um ponto de referência a respeito da metodologia de aprendizagem e ensino das línguas vivas. Este documento proporciona uma base comum para a elaboração de programas e avaliação docente em Europa.
Surgido por recomendação do Conselho Europeu, este marco é uma ferramenta para medir os conhecimentos de um idioma da maneira mais objetiva possível, de forma que os diferentes credenciamentos linguísticos sejam similares. Para isso se estabelecem três níveis que se dividem, por sua vez, em subníveis para se chegar uma escala mais precisa com um total de seis níveis:
A1 e A2 – Utilizador elementar
B1 e B2 – Utilizador independente
C1 e C2 – Utilizador proficiente


Características de cada nível de espanhol

Cada nível corresponde a um perfil linguístico especificado pelo próprio MCER, que detalha cada uma das capacidades comunicativas: orais, escritas e de entendimento. Estes seis níveis permitem aos alunos identificar em qual deles está, tendo em conta suas destrezas em relação à escala europeia. Veja só:
Nível de espanhol A1
  • É capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados mais simples, que visam satisfazer necessidades concretas.
  • Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem.
  • Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
Nível de espanhol A2
  • É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (por exemplo: informações pessoais e familiares simples, compras).
  • É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais.
  • Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
Nível de espanhol B1
  • É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.)
  • É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo.
  • É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal.
  • Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
Nível de espanhol B2
  • É capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade.
  • É capaz de comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte.
  • É capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.
Nível de espanhol C1
  • É capaz de compreender um vasto número de textos longos e exigentes, reconhecendo os seus significados implícitos.
  • É capaz de se exprimir de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras.
  • É capaz de usar a língua de modo flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais.
  • Pode exprimir-se sobre temas complexos, de forma clara e bem estruturada, manifestando o domínio de mecanismos de organização, de articulação e de coesão do discurso.
Nível de espanhol C2
  • É capaz de compreender, sem esforço, praticamente tudo o que ouve ou lê.
  • É capaz de resumir as informações recolhidas em diversas fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente.
  • É capaz de se exprimir espontaneamente, de modo fluente e com exatidão, sendo capaz de distinguir finas variações de significado em situações complexas.
Acesse o site Lengalia, teste seu nível de espanhol e tenha sua resposta em 20 minutos.
Até a próxima!

FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK