PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tratamento Para Herpes Labial

A herpes é uma doença contagiosa causada pelo vírus HSV. A principal característica da herpes são erupções na pele que podem doer, coçar e incomodar. O mesmo vírus causa dois tipos de herpes: o tipo 1, chamado de oral, e o tipo 2, genital.
Falando especificamente sobre o tipo 1, ele pode aparecer em qualquer momento da vida, mas é mais comum na infância. A contaminação acontece quando a pessoa entra em contato direto com o vírus pela primeira vez. Em alguns casos, esse primeiro contato vira uma infecção mais séria, que pode ser acompanhada de febre, dores e outros sintomas. Acontece também do vírus ficar encubado por vários anos antes das lesões aparecerem.
Depois da infecção primária, é normal que as lesões voltem de forma mais branda durante a vida. Algumas pessoas relatam até 8 episódios de herpes labial em apenas um ano, muitas vezes relacionado com baixa de imunidade e estresse. O mais comum é que as lesões desapareçam naturalmente após alguns dias, mas o tratamento adequado pode reduzir a gravidade dos ferimentos e a possibilidade de contágio.
Herpes Labial
Feridas na boca causadas pela herpes

Tratamento da Herpes Labial

A gente sugere que nossos leitores procurem um médico assim que o formigamento da herpes aparecer para que o especialista possa ministrar o medicamento adequado. O uso de antivirais é bastante eficaz no controle dos sintomas, mais que pomadas e outras indicações caseiras. As dicas que daremos a seguir servem como tratamento auxiliar.

Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree)

A aplicação do óleo essencial de melaleuca pode ajudar a reduzir em até 50% o tempo de duração das lesões na boca. O ideal é pingar algumas gotas do óleo em um pedaço de algodão e aplicar diretamente sobre os ferimentos duas vezes ao dia. Ele ajuda na cicatrização e minimiza o tamanhos do ferimentos labiais.

Chá Preto, Verde ou Branco

Os antioxidantes contidos na Camellia sinenis também podem ajudar no tratamento da herpes. Você pode tomar o chá de sua preferência até 2 vezes ao dia e depois colocar o sachê bem frio sobre a pele lesionada. Deixe ele ali por alguns minutos para aliviar a dor e formigamento da herpes labial.

Leite

Algumas pessoas relatam que o uso do leite gelado sobre os ferimentos é outro bom tratamento alterativo. O leite acalma a pele irritada e por ser mais frio alivia a dor. Umedeça um pedaço de algodão com leite integral e deixe sobre a região até chegar à temperatura ambiente.

Gelo

O gelo vai anestesiar a região, ajudando a reduzir a dor e o incômoda causados pela herpes. O ideal é fazer compressas várias vezes ao dia com cubos de gelo envoltos em uma toalha para não queimar a pele. Esse processo pode ser repetido enquanto as lesões persistirem.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK