PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de outubro de 2015

Quando não se deve alongar?

Alongamentos são parte integrante do exercício físico e conseguem ter um papel tão ou mais importante do que o próprio treino

PixaBay
LIFESTYLE EXERCÍCIO


Os alongamentos são os melhores amigos dos músculos e conseguem ter um papel fundamental na atividade física, podendo ser tão ou mais importantes do que o próprio treino. No entanto, eles não devem ser feitos à toa e é necessário saber qual o momento mais indicado para o fazer.

Segundo a revista Buena Vida, do espanhol El País, existem quatro momentos em que se deve alongar e quatro momentos em que tal não deve acontecer.
O alongamento deve ser executado sempre depois do treino e pode ser reforçado (ou realizado apenas como treino) quando o objetivo é aumentar a força e flexibilidade. De acordo com a publicação, os alongamentos são ainda importantes para quem procura uma flexibilidade a longo prazo (sendo as aulas de pilates as mais indicadas para este efeito) e podem também ser praticados antes e depois de dormir.
Contudo, não se deve alongar quando se está a realizar algum exercício de força. Neste caso, o atleta deve passar à frente o alongamento estático.
O alongamento também não deve acontecer quando existe dor muscular, sendo o mais indicado apostar num exercício cardiovascular de pouca intensidade, como a caminhada. O risco de danificar as fibras musculares é grande quando se alonga em momentos de dor.
No caso de lesões nos tendões ou nos ligamentos, o alongamento é, nos primeiros momentos, dispensável, tal como deve ser quando o músculo está sobrecarregado, isto é, quando existe uma sensação de aperto muscular.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK