PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Não é Bom


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM


Dia: 29 de Dezembro de 2015

Meditação: Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. (Gênesis 2:18)

Pensamento: Amizades podem ajudar a dissipar a solidão.

Leitura: Gênesis 2:15-25.

Mensagem:
Não é Bom

            Nos sistemas presidiários dos EUA, os 25 mil dos presos mais perigosos devem suportar o confinamento, isolados em pequenas celas de concreto. Eles praticamente não têm qualquer contato com o mundo lá fora. Um dos presidiários disse que a parte mais difícil é “não ser capaz de ver alguém face a face […] de comunicar-se, tocar, abraçar, de sentir-se amado, de sentir-se humano”. “Eu estou sozinho! Não é dessa maneira que deveria ser”.
            O escritor do livro de Gênesis teria concordado com ele. Depois que Deus criou o homem, Ele reconheceu a solidão de Adão e disse: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Na essência, Deus afirmou que o homem precisava de uma outra pessoa, com a qual pudesse interagir como indivíduo. Embora o plano imediato fosse o companheirismo, num contexto mais amplo o Senhor está nos dizendo que como seres humanos precisamos nos relacionar uns com os outros.
            Não importa a causa da solidão: pecados, perdas, doenças, depressão, vergonha – Deus diz que isso “não é bom”. Ele nos criou para vivermos num relacionamento próximo com os outros (Eclesiastes 4:9-12) e com Ele (Apocalipse 21:3). Procure entender e desenvolver aquelas amizades necessárias – por amor a você e aos outros.
            VOCÊ INVESTE O SEU TEMPO PARA DESENVOLVER BONS RELACIONAMENTOS?

FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK