Todos nós precisamos usar alguns itens diariamente, como o pijama, roupas de cama, roupas de baixo, toalhas, entre tantos outros.
Cada um com sua serventia adequada, todos esses produtos têm que ser sempre limpos.
A questão é: Com que frequência precisamos trocar cada um desses itens? – A lista abaixo trará a resposta.
Confira:
1. Roupas de baixo: contém micróbios que podem causar infecções do trato urinário, pneumonia e infecções do sangue.
Devem ser trocadas todos os dias.
2. Pijamas: como estão junto à pele, recebem um grande número de células da pele, cheias de microrganismos. Eles geralmente são inofensivos, mas, se entrarem no lugar errado, podem causar problemas. Por exemplo, caso a bactéria E. coli chegue do intestino ao trato urinário, pode causar cistite.
Deve ser trocado a cada dois dias ou, pelo menos, uma vez por semana.
3. Panos de prato: O pano de prato usado abriga em média quatro bilhões de germes vivos, e contém seis vezes mais bactérias que o vaso sanitário.
Deve ser trocado todos os dias.
4. Toalhas de banho: absorvem as células mortas da pele e as bactérias naturais de nossos corpos. Ficando quentes e húmidos, fazem com que as bactérias prosperarem. Além disso, compartilhar toalhas pode espalhar bactérias e vírus como o Staphylococcus aureus – que podem causar infecções de pele – feridas e até pé de atleta.
Devem ser trocadas a cada três dias.
5. Lençóis de cama: podem tornar-se reservatórios de células humanas, bactérias e excreções corporais. Ambientes quentes e úmidos também são criadouros ideais para os ácaros e as fezes destes podem desencadear reações alérgicas.
Devem ser trocados uma vez por semana.
6. Edredons e almofadas: podem abrigar ácaros vivos e mortos, fungos (entre outros), que podem causar alergias como rinite e infecções como a conjuntivite, por exemplo.
Devem ser trocados ao menos duas vezes no ano.
7. Escovas de dentes: As escova de dentes contém cerca de 10 milhões de germes, em média. De bactérias ao vírus da gripe.
Devem ser trocadas a cada três meses.
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário