PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Com que frequência você troca roupas de cama, pano de prato e escova de dente? Descubra o tempo ideal para trocar 7 itens comuns

Todos nós precisamos usar alguns itens diariamente, como o pijama, roupas de cama, roupas de baixo, toalhas, entre tantos outros.
Cada um com sua serventia adequada, todos esses produtos têm que ser sempre limpos.
A questão é: Com que frequência precisamos trocar cada um desses itens? – A lista abaixo trará a resposta.
Confira:
 Descubra o tempo ideal para trocar alguns itens comuns
Todos nós precisamos usar alguns itens diariamente, como as roupas de cama, por exemplo, mas com qual frequência trocá-las? Lista traz a resposta para 9 itens. Foto: Mirror

1. Roupas de baixo: contém micróbios que podem causar infecções do trato urinário, pneumonia e infecções do sangue.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Devem ser trocadas todos os dias.

2. Pijamas: como estão junto à pele, recebem um grande número de células da pele, cheias de microrganismos. Eles geralmente são inofensivos, mas, se entrarem no lugar errado, podem causar problemas. Por exemplo, caso a bactéria E. coli chegue do intestino ao trato urinário, pode causar cistite.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Deve ser trocado a cada dois dias ou, pelo menos, uma vez por semana.

3. Panos de prato: O pano de prato usado abriga em média quatro bilhões de germes vivos, e contém seis vezes mais bactérias que o vaso sanitário.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Deve ser trocado todos os dias.

4. Toalhas de banho: absorvem as células mortas da pele e as bactérias naturais de nossos corpos. Ficando quentes e húmidos, fazem com que as bactérias prosperarem. Além disso, compartilhar toalhas pode espalhar bactérias e vírus como o Staphylococcus aureus – que podem causar infecções de pele – feridas e até pé de atleta.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Devem ser trocadas a cada três dias.

5. Lençóis de cama: podem tornar-se reservatórios de células humanas, bactérias e excreções corporais. Ambientes quentes e úmidos também são criadouros ideais para os ácaros e as fezes destes podem desencadear reações alérgicas.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Devem ser trocados uma vez por semana.

6. Edredons e almofadas: podem abrigar ácaros vivos e mortos, fungos (entre outros), que podem causar alergias como rinite e infecções como a conjuntivite, por exemplo.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Devem ser trocados ao menos duas vezes no ano.

7. Escovas de dentes: As escova de dentes contém cerca de 10 milhões de germes, em média. De bactérias ao vírus da gripe.

Foto: Mirror
Foto: Mirror
Devem ser trocadas a cada três meses.
Fonte: Mirror


FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK