Pleito vai acontecer no dia 27 de fevereiro e marca o fim do Congresso Extraordinário da entidade
Da Redação ()
A Fifa confirmou formalmente na manhã desta terça-feira (26) o nome dos cinco candidatos que vão concorrer nas eleições presidenciais da entidade, marcada para acontecer no dia 27 de fevereiro. O suíço Gianni Infantino, o francês Jérome Champagne, o sul-africano Tokyo Sexwale, o xeque Bahrenita Salman bin Ebrahim al-Khalifa e o prícipe Ali bin al-Hussein, da Jordânia, passaram pelo processo de aceitação e estão aptos a concorrer.
FONTE: Correio 24 Horas
Da Redação ()
Camaronês Issa Hayatoyu segue como presidente interino da entidade (Foto: AFP) |
A eleição vai ser o ponto final do Congresso Extraordinário, que teve início com o afastamento do ex-presidente Joseph Blatter. Além do novo presidente, os membros com direito à voto devem discutir a estrutura da organização da Fifa e as propostas de emendas do estatuto da entidade.
Nesta quarta-feira haveria um debate entre os cinco candidatos, mas apenas o francês Jérome Champagne havia confirmado presença. O suíço Gianni afirmou que estará em Assunção, no Paraguai, acompanhando o congresso que vai eleger o novo presidente da Conmebol. Já o príncipe Ali e o sul-africano Tokyo recusaram o convite alegando que o encontro descumpre a legislação eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário