Montar uma empresa envolve riscos, ainda mais em tempos de crise, mas a conjuntura econômica difícil não tem impedido a abertura de novos negócios. O projeto Começar Bem, criado pelo Sebrae, apoia o potencial empresário a entrar no mercado com mais segurança.
Em 2015, o projeto completou um ano, com a realização, até outubro, de 1.739 turmas em cursos, oficinas e palestras sobre temas como formalização, análise de mercado e orientação para acesso a financiamento. Mais de 31 mil pessoas foram atendidas no projeto em todo o país.
Em outubro do ano passado, o Começar Bem disponibilizou uma ferramenta gratuita para ajudar o empreendedor a construir um modelo de negócios: o aplicativo Sebrae Canvas 2.0. Ele pode ser usado em desktop ou tablet (iOS e Android). Basta criar uma conta na página, onde é possível fazer o download do aplicativo nessas opções de sistema operacional.
Para o Sebrae, quem se prepara antes de abrir uma empresa vai lidar com riscos mais moderados. Para saber mais informações sobre datas e temas dos cursos do Começar Bem, basta procurar o Sebrae Ceará ou entrar em contato com o canal de atendimento gratuito: 0800 570 0800.
FONTE: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário