PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

15 documentários no Netflix que todo empreendedor deveria assistir

Canal do Ensino
Postado por: 
Olá, leitores do Canal do Ensino!
Você que é empreendedor, quer uma maneira rápida e divertida de aumentar seus conhecimentos no mundo dos negócios? A dica é assistir documentários no Netflix.Veja aqui 15 sugestões.
O serviço de TV e filmes online tem uma grande oferta dedocumentários sobre o mundo tecnológico e corporativo que vão desde perfis de grandes inovadores como Steve Jobs e Henry Ford à psicologia por trás do comportamento humano.

Documentários para empreendedores

Todos esses documentários, que estão disponíveis no Netflix, apresentam histórias interessantes além de ideias valiosas para ter sucesso no mundo dos negócios. Confira:

Lição: como muita dedicação e obsessão com qualidade pode valer a pena.
Este documentário de 2011 conta a história de Jiro Ono, um chef japonês especializado em sushi e dono de restaurante, que é muito reverenciado por sua habilidade e por fazer jantares com pratos de $ 300 cada. A produção acompanha o chef, que agora tem 90 anos, enquanto ele negocia com fornecedores para garantir os melhores ingredientes, gerencia sua equipe, e prepara seu filho para sucedê-lo quando ele se aposentar. O filme leva os espectadores para dentro da dedicação, obsessão, e décadas de trabalho duro que é preciso para atingir a perfeição.
Lição: os melhores truques para transformer sua vida.
Essa é uma coleção de 10 palestras populares no TED que oferecem dicas e insights para ter sucesso na vida e nos negócios. Você aprende sobre os segredos da linguagem corporal com a psicólogo de Harvard Amy Cuddy, dicas de produtividade com o especialista Shawn Achor, e muito mais.
Lição: como sempre se adaptar e continuar relevante para o Mercado.
Esta produção mostra a fundo os negócios da falecida apresentadora e comediante Joan Rivers. Depois de acompanhá-la por um ano, os produtores revelam os altos e baixos da jornada da artista para continuar sempre relevante na mídia. O que é preciso para chegar ao topo e se manter lá? De uma organização meticulosa, até sua vontade de aceitar todo trabalho e garantir que sua equipe seja paga, o filme mostra a feroz determinação de Joan necessária para seu sucesso.
4- Enron: The Smartest Guys in the Room
Lição: os bastidores do maior escândalo do mundo dos negócios.
Este documentário de 2005 e como uma história de prevenção. É um mergulho por trás da queda da Enron, a companhia de energia que já foi avaliada em US$70 bilhões, mas foi à falência em 2001. Este se tornou um dos casos mais conhecidos de corrupção e fraude financeira, e o filme explora a psicologia por trás do colapso de um império.
Lição: como um garoto da fazenda se tornou um dos maiores inovadores do século XX.
Este documentário mostra a vida do famoso criador de automóveis, Henry Ford, desde a infância até ser um grande empresário e ainda revela como ele mudou o jeito que trabalhamos e gerenciamos os negócios hoje em dia.
Lição: como a economia explica o que motiva as pessoas.
Por que as pessoas fazem o que fazem? Este filme de 2010, baseado no livro de Steven Levitt e Stephen Dubner, explora os conceitos científicos e econômicos por trás do comportamento humano. Ele vai abrir seus olhos para o que motiva seus clientes, empregados e colegas de trabalho.
Lição: porque o show, a apresentação e o marketing são tão importantes quanto o produto que você vende.
Steve Jobs foi um dos mais reverenciados empreendedores e designers de seu tempo. Neste documentário, os cineastas mostram a carreira inspiradora de Jobs e seu legado para a tecnologia e o varejo, assim como suas lendárias apresentações dos novos produtos.
Lição: como iniciantes capitalistas de risco ajudaram a construir as gigantes de tecnologia americanas.
A produção mostra alguns dos capitalistas de risco mais bem sucedidos e produtivos que, através de genialidade ou sorte, fizeram grandes apostas em companhias iniciantes como Apple, Google, Atari e Intel. O documentário de 2011 fala como empreendedores se uniram a investidores para construir algumas das maiores empresas americanas.
Lição: como uma linha de produtor de cuidados pessoais se tornou um sucesso inesperado.
O sucesso dos produtos Burt’s Bees, pertence ao falecido Burt Shavitz, um apicultor que nunca previu que tinha encontrado uma marca internacional de bilhões de dólares. O documentário Burt’s Buzz conta a história da carreira de Shavitz, desde o começo como um jovem fotógrafo em Nova York. Os espectadores ainda ficam sabendo sobre sua complicada relação com sua co-fundadora Roxanne Quimby, que acabou comprando a parte de Shavitz e vendeu o negócio para a empresa Clorox.
Lição: como transformar sua ideia no próximo grande negócio.
Este documentário original do Netflix leva os espectadores para dentro da incipiente indústria de impressoras em 3D. Acompanha empresas novas como a MakerBot e Formlabs enquanto competem para ser a próxima grande gigante de tecnologia do consumidor, imprimindo tudo, desde calçados a órgãos humanos e armas de fogo.
Lição: como grandes negócios afetam o dia a dia dos Americanos.
Quando este filme estreou em 2005, chamou a atenção para práticas negativas de muitas empresas, como pagar mal seus funcionários, por exemplo. Desde lá, o Wal-Mart fez muitas mudanças, incluindo o aumento do salário de seus trabalhadores e o estoque de alimentos orgânicos. É um atraente – embora controverso – olhar para os efeitos das grandes empresas na América.
12- Somm
Lição: como transformar sua paixão em profissão.
A produção acompanha um grupo de homens se preparando para um teste de mestre sommelier, uma prova com um dos menores índices de aprovação do mundo. Sua obsessão em estar preparado para o exame os consome, assim como as pessoas por perto. O filme vai te inspirar a seguir suas ambições, mesmo que pareça muito difícil.
Lição: os bastidores da indústria da comida.
Uma dica sábia: não coma petiscos enquanto assiste Food, Inc., você pode se sentir mal. A produção de 2008 é baseda na premissa de que, teoricamente, tudo o que comemos vem de corporações que valorizam muito mais seu lucro do que o consumidor ou o meio ambiente. Ele levanta questões sobre o que as empresas deveriam fazer quando seus interesses financeiros entram em conflito com o bem estar dos consumidores.
Lição: como uma empresa revolucionou a indústria da música
O Napster e seus criadores são as estrelas desta produção de 2013 sobre a ascensão do site de compartilhamento de músicas na internet. Os espectadores aprendem como a empresa se desenvolveu, o impacto que teve na indústria musical e como foi adquirida pela Rhapsody. E o mais legal é que ouvimos a história contada de várias perspectivas, tantos dos fundadores do Napster como de artistas e especialistas.
Lição: os bastidores de uma das maiores marcas da moda
A produção mostra os bastidores da renomada casa de moda Gucci. Mostra a carreira de Frida Giannini, a fashion designer italiana e diretora criativa da marca. Quem assistir poderá conferir como uma coleção é criada desde o conceito até a passarela e camarins e ainda como construir uma marca tão venerada.
Documentários para empreendedores no Netflix. Divirta-se e aprenda!
Até mais!
FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK