PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de março de 2016

Câmara de Vereadores empossa Cristiane Braga como prefeita de Baturité

Prefeita Cristiane Braga
Prefeita Cristiane Braga
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), a posse da prefeita Cristiane Braga como prefeita de Baturité. Após sessão que afastou o agora ex-prefeito João Bosco Saraiva. A sessão extraordinária estava marcada inicialmente para as 10:00 da manhã no auditório da Câmara Municipal de Baturité, acontece que o ex-prefeito novamente, repetindo suas manobras de esconde-esconde, não foi encontrado pelo funcionário da Câmara de Baturité. Várias as tentativas em vão se sucederam. O vereador e presidente da CEI chegou a certo momento, anunciar na plenária que o ex-prefeito fora encontrado em sua própria casa, trancado. Mas quando o funcionário se dirigiu para entregar a notificação o mesmo não mas se encontrava no local.
As horas foram se passando e nada de encontrar o ex-prefeito. Como o município não pode esperar, os membros da CEI e a presidente da Câmara de vereadores a Irmã Edileusa juntamente com  o advogado da casa, pensando no bem comum, elaboraram um documento e protocolaram no Fórum de Baturité para que se pudesse dar posse a prefeita.
IMG_1338
A abertura da sessão de posse se iniciou por volta de 13:30 iniciada pela presidente da casa. Logo em seguida da cerimonia de posse a agora prefeita empossada Cristiane Braga fez seu discurso. Em sua fala procurou passar tranquilidade, para os funcionários no que tange os pagamentos de seus salários, que não iria inventar nada, mais que faria uma gestão responsável respeitando os princípios básicos da boa administração.  “As pessoas já estão muito sofridas e precisamos ter responsabilidade na gestão que retomamos agora”. disse a prefeita. “Temos nove meses de administração, em nove meses podemos gerar um filho, e fazê-lo nascer, então não é um tempo curto. Tenho certeza que poderemos conduzir o município por caminhos mais tranquilos”. Concluiu a prefeita.

IMG_1349
Nilton Guedes – Presidente da Comissão de investigação
Outro momento importante a relatar, foi o discurso do vereador e presidente da CEI Nilton Guedes, em sua fala relatou momentos pitorescos das investigações, como por exemplo que notificaram o ex-prefeito seis vezes, que os advogados do investigado nunca foi encontrado, sempre quem assinava o recebimento dos documentos era o porteiro do prédio dos advogados. No final de sua fala o vereador se emocionou dizendo que esta seria sua ultima CPI que ele participaria, pois é muito trabalhosa. Disse que durante as investigações passou até mesmo por um procedimento cirúrgico, mas não abandonou as investigações dada a  grande importância desse trabalho para o município. Neste momento o vereador muito emocionado chora.
Câmara de VereadoresCâmara de Vereadores
Outro discurso forte foi proferido pelo vereador Marcelo Cardoso, onde mostrou a seriedade das investigações e a certeza de seu voto a favor da cassação do prefeito. Seguindo as falas de Irmã Edileusa onde desmentiu o argumento do ex-prefeito ao amedrontar os funcionários com o atraso dos mesmos.
Passado este momento a prefeita Cristiane Braga segue para o palácio entre rios para tomar posse. Sempre muito aplaudida pelos cidadãos presentes.
Desejamos sorte a prefeita Cristiane Braga que suas palavras sejam verdadeiramente aplicadas, nossa cidade merece.
Texto: Claudio Ramos/ Fotos Arystony Moura.
FONTE: TV MACIÇO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK