PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de abril de 2016

Garfo “salga” alimentos sem usar sal

GADOO

Todo mundo sabe que uma comida bem temperada é algo sempre muito bom. No entanto, é preciso maneirar no sal, pois ele pode oferecer um grande risco à nossa saúde.
Para solucionar este problema, os japoneses criaram um garfo pra lá de inteligente. Ele é capaz de salgar o seu alimento sem a utilização de sal, acredita?
Desenvolvido pelo Laboratório Rekimoto da Universidade de Tóquio, o garfo é elétrico e capaz de emitir pequenos choques que simulam o sabor do sal.
Seu funcionamento se dá através da estimulação das papilas gustativas ao entrar em contato com a língua, fornecendo a sensação de um alimento salgado.
Os choques ainda precisam ser modificados, pois em algumas ocasiões causam gosto metálico.
Garfo "salga" alimentos sem usar sal
Japoneses criam garfo que “salga” alimentos sem usar sal. Produto promete ajudar pessoas com pressão alta. Foto: Nikkei Technology -Damn Geeky
A ideia é incrível e promete ajudar pessoas com pressão alta.
Foto: Nikkei Technology -Damn Geeky
Foto: Nikkei Technology -Damn Geeky
Cerca de R$70 foram gastos na confecção do projeto.
Foto: Nikkei Technology -Damn Geeky
Foto: Nikkei Technology -Damn Geeky
Fonte: Sossolteiros

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK