PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sentar de Pernas Cruzadas Pode Fazer Mal à Saúde!

TURMA DO BAFÔMETRO

O ato de cruzar as pernas quando sentimos é praticamente automático. Às vezes nem nos damos conta disso. Também costumamos cruzar as pernas quando cansamos de ficar em uma mesma posição, ou para nos protegermos do frio. Pode parecer inofensivo, mas saiba que este hábito pode causar alguns problemas de saúde que você sequer imaginava. Veja aqui cinco problemas que podem ocorrer se você cruza demais as suas pernas.

 
1. Pode causar paralisia nos nervos das pernas
Muitos fatores podem causar paralisia nos nervos das pernas, dentre eles o ato de sentar de pernas cruzadas. É aquela dificuldade ou incapacidade que o indivíduo tem para levantar o pé no tornozelo, e isso acontece porque houve uma interrupção no nervo peroneal, e isso pode se estender par aos joelhos e articulações do quadril. Isso também pode ocorrer quando ficamos em pé por muito tempo.
 
2. Pode causar problemas de pressão
Vários estudos científicos executados em 2010 comprovaram que uma perna sobre a outra pode levar ao aumento da pressão, e isso pode acontecer até com quem tem uma pressão saudável. Isso acontece porque, ao sentarmos nessa posição, fazemos uma pressão na área dos joelhos. O sangue que circulava ali para de circular e volta para a região do peito, sobrecarregando a circulação naquela área, causando até palpitações no coração. Quem tem pressão alta deve evitar ao máximo cruzar as pernas.
3. Desequilíbrio na região pélvica
Sentar nessa posição com frequência pode causar desequilíbrio na região pélvica com o passar do tempo. Ao cruzarmos as pernas com frequência, os músculos internos da coxa diminuem e o externos aumentam. Além disso as articulações na região pélvica podem sair do lugar, o que também desencadeia desequilíbrio e dores.
 
4. Você pode ter varizes
As varizes podem surgir por uma série de fatores, como sedentarismo, má alimentação e até heranças genéticas. No entanto, se você cruzar as pernas com frequência, as varizes podem surgir, pois ao sentarmos nessa posição, impedimos a circulação normal do sangue nas veias das pernas e dos pés, deixando-as inflamadas e, com isso, as varizes aparecem.
 

 
5. Problemas de postura
De acordo com um estudo científico, sentar de pernas cruzadas e ficar nessa posição por mais de três horas pode desestruturar a sua postura, além de causar dores nas costas, nuca e pescoço, além de sensação de desconforto nos quadris.
 
Fonte: brightside.me

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK