PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dicas de como passar repelentes corretamente

Via Saúde com Ciência
Publicado por: 

Você já sabe que os repelentes são eficazes para afastar os insetos, mas você sabe como passar repelentes corretamente?

Como passar repelentes corretamente

Dicas de como passar repelentes corretamente
Como passar repelentes corretamente

1. Aplique o repelente após 30 minutos da aplicação do filtro solar.

2. Aplique o repelente em todo o corpo, não apenas em áreas expostas. Isso fará com que sua roupa (que você deverá vestir após ter aplicado o repelente) fique com o cheiro do repelente ajudando a afastar os mosquitos.

3. Adultos (inclusive as mulheres grávidas - Leia: Quais repelentes as gestantes podem usar?) devem usar repelentes indicados para adultos, pois repelentes para crianças não têm a mesma eficácia em adultos.

4. O repelente deve ser reaplicado após algumas horas. No entanto, só pode ser passado na pele 3 vezes no mesmo dia (ou seja, reaplique a cada 8 horas, em média).

► Leia também: Entenda a relação entre zika vírus, síndrome de Guillain-Barré e microcefalia.

5. Alguns especialistas apontam que usar roupas brancas afastam os mosquitos, pois a luz refletida pelo branco os afasta. Porém, eu tenho uma opinião contrária a esta prática, já que os mosquitos procuram a luz branca para se aquecer. Então, por este raciocínio, usar roupas brancas pode atrair os mosquitos e não repeli-los. 

Mas esta é só a minha opinião e nem tenho absoluta certeza de estar certa. O que podemos fazer (inclusive eu para poder escrever aqui) para testar é usar um dia roupa branca e outro dia não. Note se os mosquitos se repelem ou se aproximam pousando em sua roupa branca.

6. Repelentes não devem ser usados em crianças menores de dois anos. A dica é proteger as crianças bem pequenas com roupas que cubram todo o seu corpinho. Se estiver calor, use roupas de tecidos leves e claras, já que os tecidos escuros concentram calor.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK