PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Escola tem luz cortada por falta de pagamento

Sede da secretaria de educação e outros dois prédios ficaram sem energia (Foto: Rogério Alexandre) 

Coelce corta energia da secretaria de educação de Aracoiaba por falta de pagamento


CRISE

Aracoiaba. O prédio da Secretaria de Educação deste município, localizado na região do Maciço de Baturité, teve o fornecimento de energia suspenso. A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) diz que a medida ocorreu devido à falta de pagamento. Além da Secretaria, outros dois prédios mantidos pela gestão municipal ficaram às escuras. Segundo a empresa, seis cidades cearenses também estão com débitos em atraso e por isso, tiveram cortes realizados nos últimos dias.

A interrupção do serviço nos prédios de Aracoiaba foi feita na última segunda-feira, por técnicos da Coelce. Além da Secretaria, a quadra poliesportiva e o pólo de lazer do município também ficaram sem luz. Em nota, a Coelce explicou que procedeu com o corte de energia dos prédios "devido ao não pagamento de faturas por parte do município" e que "somente tomou a decisão após tentar negociar o débito em várias ocasiões"


A principal preocupação era na sede da educação aracoiabense, onde o funcionamento do expediente ficou comprometido. À noite, o prédio ficou totalmente às escuras. Segundo o vereador do município, Rogério Alexandre (PROS), que tirou fotos dos espaços, o corte também atingiu a Escola de Ensino Fundamental Nágila Maria Pontes. A unidade faz parte de um projeto de nucleação e conta com salas forradas e climatizadas com centrais de ar. Os alunos que chegavam para assistir às aulas na noite de segunda eram obrigados a voltar para casa. 

A coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Fernandes de Melo, contesta a afirmação de Rogério e diz que um problema no quadro de energia da escola, provocou a queda na energia. "É uma instalação antiga e esse problema sempre acontecia. Mas vamos mudar para que não volte a acontecer", explica. Cristiane afirma ainda que o problema só aconteceu à tarde e que ainda na manhã de ontem, a escola já estava funcionando normalmente. 




LEIA TAMBÉM:

Coelce corta energia da secretaria de educação de Aracoiaba por falta de pagamento

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK