PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Motoristas esperam 5 horas em posto por gasolina a R$ 1,69 o litro

Combustível foi vendido sem impostos em forma de protesto contra os altos tributos cobrados. Ação aconteceu na Zona Norte do Rio


Um posto de gasolina no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, provocou uma extensa fila de carros, nesta quarta-feira (1), quando decidiu vender gasolina por R$ 1,69 o litro. Dezenas de motoristas foram ao estabelecimento para comprar o combustível sem impostos, comercializados a esse preço em forma de protesto contra os tributos altos.

Segundo o G1, apenas os 100 primeiros clientes puderam comprar a gasolina sem impostos, mas só 20 litros por carro. Nas primeiras horas da manhã já havia gente por lá, antes mesmo de o posto abrir. E o tempo médio de espera para conseguir comprar foi de 5 horas. A ação acontece uma vez a cada 12 meses e é realizada pelo Instituto Millenium.
“Sabemos que 56% (do preço da gasolina) é apenas de imposto. Nós distribuímos senhas a partir das 10h30 para os primeiros 100 carros que chegarem aqui no posto em Vila Isabel", explica Priscila Pinto, diretora do instituto, que montou o esquema para conscientizar a população sobre impostos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK