PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de agosto de 2016

A essência do homem é Vida


A essência do homem é Vida

O homem, em sua natureza verdadeira, é Homem-Deus, é Espírito eterno, indestrutível e imortal, e não é máquina feita de matéria, nem é a matéria preexistente em que se alojou o espírito; tal dualismo é totalmente errôneo.
A matéria é, antes, sombra do espírito, produto da mente, assim como o casulo é produto do bicho-da-seda. Não é no casulo preexistente que se aloja o bicho-da-seda; o bicho-da-seda é que, expelindo o fio, constrói o casulo e nele se aloja.
Também o homem, cuja natureza real é Vida-Espírito, forma o casulo de carne com os fios da mente e nele instala a si próprio e seu espírito; somente então o Verbo se faz carne.
Sabei claramente que o casulo não é o bicho-da-seda, portanto, que a carne não é o homem e não passa de casulo do homem. Em chegando a hora, assim como o bicho-da-seda rompe o casulo e alça voo como inseto adulto o homem também rompe o casulo de carne e ascende ao mundo espiritual.
Não façais, em absoluto, da morte do corpo a morte do homem. Porque o homem é Vida, jamais conhece a morte.
Segundo a mente, segundo a oportunidade, segundo a necessidade, manifesta no corpo e no ambiente variadas situações, porém a Vida em si não adoece, a Vida em si não morre; segundo a mudança da mente, livremente podeis modificar vossa saúde e vosso ambiente.
Porém, chegará por fim a hora em que a Vida não mais necessitará do casulo de carne. Nesse momento, a Vida romperá o casulo de carne e ascenderá a um mundo de muito maior liberdade.
Não façais disso a morte do homem.
Porque a essência do homem é Vida, jamais lhe ocorre a morte.
Masaharu Taniguchi
Capítulo da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK