PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O que a seleção masculina precisa fazer para se classificar às quartas de final

Após dois empates em 0 a 0, equipe brasileira depende dos jogos da próxima quarta-feira para avançar na competição

Por: ZH Esportes

Foto: EVARISTO SA / AFP
O Brasil voltou a jogar mal e não saiu do 0 a 0 com o Iraque, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite deste domingo. Com esse segundo empate, a seleção corre sério risco de deixar a Olimpíada — no que seria mais um dos grandes vexames do futebol nacional — ainda na primeira fase dos Jogos do Rio.
Na luta pela classificação, o Brasil enfrenta a Dinamarca às 22h de quarta-feira na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, Iraque e África do Sul se enfrentam no Itaquerão.
Veja o que o Brasil precisa fazer para garantir a classificação:
— A seleção brasileira precisa vencer a Dinamarca para avançar às quartas de final do torneio olímpico sem depender do resultado de Iraque x África do Sul. Se Brasil e Iraque vencerem pelo mesmo placar, a definição do primeiro e do segundo lugar do Grupo A será definida por sorteio (no momento, as duas seleções estão empatadas em todos os critérios, como mostra a tabela abaixo).

Foto: Arte ZH
— Se o Brasil empatar, tem de torcer por igualdade no outro jogo do grupo para decidir a vaga com o Iraque nos critérios de desempate. Nesse caso, terá de marcar mais gols do que o Iraque. Se as duas seleções empatarem com o mesmo número de gols, a segunda vaga do grupo será definida por sorteio (e a Dinamarca avança em primeiro lugar).
— Se perder, o Brasil será eliminado da Olimpíada.
— A rigor, até a África do Sul, que somou apenas um ponto e está em último lugar no Grupo A, tem chance de classificação. Se derrotar o Iraque e o Brasil não vencer a Dinamarca, a seleção africana avança para as quartas em segundo na chave, com a Dinamarca em primeiro. Se o Brasil vencer a partida de quarta-feira, a África do Sul também se classificará se bater o Iraque e descontar a desvantagem de dois gols no saldo que tem em relação à Dinamarca.
*ZHESPORTES

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK