PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de setembro de 2016

Água sanitária: 10 usos surpreendentes

POR AMIGA IRÔNICA

Muitas de nós temos água sanitária em casa, líquido composto de hipoclorito de sódio em solução aquosa. Este produto é usado comumente como alvejante e desinfetante: um verdadeiro aliado para os amantes da higiene e da limpeza, embora você tenha que prestar muita atenção ao manuseá-la.

Quantas vezes já aconteceu de você manchar peças de roupa depois de ter usado água sanitária? Eu tenho medo de manchar as roupas só de olhar para o tubo de alvejante. Pois é, com um pouco de cuidado esse pode se tornar um grande aliado nas tarefas domésticas!
Poucos sabem que este produto contém na sua fórmula uma série de propriedades realmente extraordinárias, e graças a elas pode ser usada das maneiras mais inusitadas. Obviamente, antes de usá-la, eu aconselho que você use luvas; além disso, quando você tiver acabado de usá-la, é aconselhável lavar bem todas as partes do corpo que entraram em contato com o produto.
Eu separei 10 usos surpreendentes da água sanitária que irão simplificar a sua vida e lhe ajudarão a economizar muito tempo para limpar a casa e muito mais!

10) Desencardir azulejos
Os azulejos, tanto os do pavimento quando os da parede, são um revestimento seguro e particularmente higiênico da casa: geralmente são fáceis de limpar e são a escolha preferida dos que querem manter distância de ácaros e bactérias.
A água sanitária, assim como o bicarbonato de sódio, é também ótima branqueadora: é perfeita para restituir o branco aos azulejos amarelados, sem a necessidade de enxágue. Obviamente, a água sanitária tem um cheiro bem forte e persistente, por isso o meu conselho para vocês, se se incomodam com isso, é que vocês a diluam em água.
fascinating-spectacular-stylish-bathroom-wall-providing-with-plnat-corner-beside-bathtub-as-well-rattan-wicker-chair-beside-small-glass-window-also-white-vanity-sink-1

9) Desinfetar o vaso sanitário
Um vaso sanitário limpo é sinal de que você tem muito cuidado em manter a higiene da casa. A água sanitária lhe dará uma ajuda importante para fazer com que o vaso fique brilhando: além de exercer uma ação branqueadora, na verdade, este produto é um desinfetante perfeito. Será o suficiente colocar bastante produto em toda a extensão do vaso e esfregar com vontade, com a própria escovinha (que todo mundo tem atrás do vaso) e com esponjas abrasivas. O resultado será imediato e surpreendente. Você nunca terá visto o seu vaso brilhar tanto!
Close-up Of A Person's Hand Wearing Gloves Cleaning Toilet

8) Limpar escovas e pentes
Você só precisa colocar as suas escovas e pentes de molho em água morna e acrescentar umas gotinhas deágua sanitária. As suas escovas de cabelo irão parecer recém compradas, novinhas em folha!
O mesmo vale para os rolos de cabelo, a única diferença é que você precisa misturar a água sanitária com água fria, pois os rolos são mais delicados e o plástico por ser mais fino, não corre o risco de entortar.
spazzole-120521110714-1

7) Remover o excesso de argamassa
Quando você faz uma reforma em casa e resolve trocar os azulejos ou pisos, sempre chega a hora de pegar pesado na limpeza quando está tudo pronto. Neste caso você precisará limpar a superfície de interesse com um pouco de água sanitária diluída em um pequeno recipiente com água: uma solução rápida e muito eficaz, capaz de eliminar completamente os resíduos de argamassa que poderão se encontrar no vaso, na pia, no bidê ou na banheira.

shutterstock_226270303-1

6) Anti mofo
Você sabe, o mofo é uma das coisas mais desagradáveis que podem acontecer dentro das nossas casas. Eu, só de ver uma pequena manchina já faço o sinal da cruz, pois sou super alérgica! Um dos métodos mais rápidos e simples, para acabar com manchas de mofo causadas pelo excesso de umidade, é com certeza o uso de água sanitária. Você deve aplicá-la diretamente na área afetada. Após a aplicação, é aconselhável ventilar bem os ambientes.
Feuchte Wandecke
5) Limpar a geladeira
Resumindo, a água sanitária não é útil apenas no banheiro, mas também no resto da casa: na cozinha, por exemplo, pode ser utilizada para obter uma limpeza perfeita na geladeira, porque é capaz de higienizar, remover as manchas e eliminar o mau cheiro. Como as superfícies terão contato direto com os alimentos, é indispensável diluir a água sanitária em água. Você vai ver como será fácil remover as cracas sem o mínimo de esforço.

4) Limpar a máquina de lavar louças
Ainda na cozinha, com a água sanitária você pode limpar a lava louças: você só precisa colocá-la no compartimento do detergente que geralmente usa para lavar a louça e fazer um ciclo completo de lavagem. Este truque super simples vai fazer com que o seu eletrodoméstico fique parecendo novinho em folha!

pulire-lavastoviglie

3) Remover manchas de chá e café
Esses são os tipos de manchas mais persistentes e difíceis de remover: sim, eu estou falando do chá e do café. (adoro!) Até mesmo nestes casos a água sanitária pode ser de grande ajuda. Você só precisa colocar as roupas manchadas de molho por uma noite, em um balde com água sanitária diluída em água.

www

2) Fazer com que os maços de flores durem
Borrifando algumas gotinhas deste milagroso produto, as flores da sua casa irão durar muito mais tempo. Mas, cuidado para não exagerar, por favor! Porque se você colocar demais, terá o efeito contrário e acabará matando a pobre da planta. Na hora da aplicação, mantenha uma distância adequada em modo que o borrifador consiga molhar uniformemente todas as flores.
come-sistemare-nel-vaso-i-fiori-recisi_d45cc70842eb96de31649920376c42d1

1) Desinfetar as mãos
Finalmente, a última ação, mas não menos importante. A água sanitária possibilita que você desinfete as suas mãos e também deixa brilhando as suas unhas. Você só precisa dar uma mergulhada na escovinha de lavar as unhas na água sanitária e limpar as mesmas como de costume, de modo delicado. Depois disso, enxágue bem e com cuidado as mãos.
IMG_2309

Você gostou do artigo? Compartilhe no Facebook com as suas amigas! Elas irão lhe agradecer!

Um comentário:

Sandra May disse...

Não imaginava que a água sanitária tivesse tantas utilidades. Fiquei surpresa com a colocação dela na água dos vasos de flores!!!
Bom domingo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK