PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de setembro de 2016

Nápoles se oferece para sediar Jogos de 2024 no lugar de Roma

Prefeito da cidade disse que a capital da Campânia causará surpresa

© Ciro Luca / Reuters

Com a iminente desistência de Roma da disputa para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris (foto), ofereceu a capital da Campânia para substituir a candidatura da "cidade eterna".

"Se Roma disser não às Olimpíadas, Nápoles e o Sul se candidatam. Pelo esporte, pelo Mediterrâneo, pela fraternidade e pela paz. E com mãos limpas. Surpreenderemos vocês", escreveu o chefe municipal em sua conta no Twitter.
De Magistris recebeu o apoio imediato de Michele Emiliano, presidente da Puglia, região que faz divisa com a Campânia. "Caro Luigi, quando começamos? Bari [capital da Puglia] e Nápoles, com as outras regiões do Sul, organizarão as Olimpíadas", escreveu, também no Twitter.
Roma havia confirmado sua candidatura olímpica no fim do ano passado, mas a prefeita Virginia Raggi, eleita em junho pelo partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), está decidida a abortar o projeto. O anúncio oficial deve ser feito ao longo da semana.
Chegou-se a sugerir que Milão, cidade mais rica do país, substituísse a capital italiana, mas o prefeito Giuseppe Sala rechaçou a hipótese. Nápoles é a terceira maior metrópole da península e símbolo da parte sul do país, que é menos desenvolvida e mais desigual que o norte, além de sofrer mais com o desemprego e a crise que afeta a nação desde 2008.
No entanto, De Magistris não esclareceu se estava se referindo a 2024, cujo prazo para apresentar candidaturas já se encerrou, ou 2028. (ANSA)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK