PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Não há previsão de alterar preços dos combustíveis, diz diretor da Petrobras


Não há previsão de alterar preços dos combustíveis, diz diretor da Petrobras (Foto: Arquivo/CORREIO)

Preços não devem ser alterados, mesmo com a queda dos combustíveis no mercado internacional

O diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, afirmou que não há qualquer previsão de alterar os preços dos combustíveis no mercado interno. Ele reiterou a posição que vem sendo divulgada pela empresa de que as análises de preços ocorrem semanalmente em reuniões de diretoria e que, nesta semana, o consenso foi pela manutenção. Apesar de dizer que não está no radar reduzir os preços para equipará-los aos do mercado internacional, contou que na próxima semana, “como sempre”, o tema voltará a ser analisado.
Celestino, mais uma vez, disse que a Petrobras continua avaliando a competição com importadores para determinar até que momento a perda de participação de mercado começa a ser uma ameaça. Por enquanto, segundo o diretor, a empresa está tranquila com a concorrência. A independência em definir seus preços, sem ingerência política, foi tratada ontem pela diretoria em coletiva de imprensa para apresentar o plano de negócios para os próximos cinco anos.
O presidente da companhia, Pedro Parente, enfatizou a liberdade e a “natureza empresarial” da sua decisão em relação aos combustíveis. No mercado, no entanto, persiste a insegurança sobre a política adotada pela Petrobras, o que afeta a sua capacidade de atrair sócios para as refinarias, como pretende a petroleira. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK