PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de outubro de 2016

REFLEXÃO SOBRE O SER HUMANO!

Pizzaria Terra da Luz - Preste
a ser inaugurada. Telefone
para  fazer o seu
pedido 0xx85 9 9648.5497
Domingo, 16 de outubro de 2016.
Resolvi ir até a residência de minha irmã, na Bulandeira, quando ao retornar parei em um quiosque na Praça da Vitória, pra comprar um galeto.
Ao pedir um galeto, um mendigo se aproximou e perguntou se eu podia dar-lhe 0,50 centavos. 
Disse-lhe, que não iria dar-lhe o que ele pediu, mas iria dar-lhe R$ 2,00 reais.
Ficou ao meu lado no balcão saboreando dois espetinhos de carne deliciosos. Enquanto a moça colocava o meu galeto em uma sacola, conversava com o pedinte.
A moça entregou-me minha encomenda e perguntei quanto era. Ela me respondeu que custava R$ 12,00 reais.
Puxei uma nota de R$ 20,00 e neste momento ela me indagou se eu não tinha R$ 2,00 reais pra facilitar o troco. Disse-lhe que não, pois na carteira avistei uma moeda de R$ 1,00 real.
Lembrei da cédula que ofertei ao mendigo.
Virei pra ele e perguntei se ele podia me dar os dois reais e eu daria a moeda de um real. Ele simplesmente saiu correndo.

Todo esse relato foi presenciado pelos atendentes da Quiosque Pizzaria Terra da Luz.

Venha comer a Pizza mais desejada de toda Aracoiaba

Pizzaria Terra da Luz - Preste a ser reinaugurada. Telefone para fazer o seu pedido 0xx85 9 9648.5497


No cotidiano,  nos deparamos com os mais variados conceitos e palavras. Reproduzimos-os como senso comum e,  por isso,  não paramos para refletir sobre a importância de lançarmos luz naquela que possibilita ao homem ser quem ele é de direito e de fato: a linguagem. Em vários outros textos que escrevi,  no meu blog, sempre refiro-me a respeito da importância do pensamento, da palavra e do conceito como condição de percepção e compreensão da realidade nas suas várias dimensões. E, portanto,  neste texto gostaria de tentar fazer uma conexão, uma ponte entre a linguagem e o ser humano, afinal é impossível darmos sentido e significado à vida e ao mundo,  sem a mediação dos pensamentos e das palavras como representações do universo humano.


LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK