POR SERTÃO ALERTA
Baturité
O Centro Integrado de Administração (CEI) de Baturité sediou, na última semana, a I Oficina para elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Maciço de Baturité. Participaram do evento representantes dos municípios de Aracoiaba , Barreira, Baturité , Capistrano , Guaiúba, Guaramiranga , Itapiúna , Pacoti , Palmácia e Redenção.
A oficina foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), da empresa Gaia Engenharia, da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (Amab) e da Aprece. Na oportunidade, os futuros prefeitos, vice-prefeitos e assessores dos municípios presentes puderam discutir as melhores alternativas para a correta destinação do lixo da região, modelos de programas de coleta seletiva, ações interdisciplinares na área, entre outros assuntos. Também pudera debater sobre as dificuldades enfrentadas e trocar experiências na área.
Durante o evento, foi apresentado a todos os presentes o Termo de Referência do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, cujos objetivos são, além da elaboração e publicação do próprio Plano; estimular a implantação da coleta seletiva nos municípios inseridos, de acordo com a Regionalização; e estruturar consórcios para implantação da Política Regionalizada de Resíduos Sólidos.
Ficou acertada a realização de uma nova oficina, em fevereiro próximo, para a consolidação de todo o trabalho realizado durante o encontro. Confira AQUI a apresentação realizada pela empresa Gaia Engenharia. Mais informações podem ser obtidas com a Amab, no telefone 85.32579941.
Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694
Um comentário:
Olá , tudo bem?
Achamos o seu site incrível! Possui ótimos artigos!
Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.
Gostaríamos de iniciar um contato contigo.
Você tem interesse?
Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com
Postar um comentário