PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Argentina punirá com multa assédio sexual em ruas de Buenos Aires

Foto: Acción Respeto / Facebook
Autoridades argentinas aprovaram uma medida que pune casos de assédio sexual nas ruas da capital, Buenos Aires.

Assim, quem assediar mulheres terá que pagar multa de até mil pesos (cerca de R$ 200). De acordo com a Rádio França Internacional, um levantamento mostrou que 97% das mulheres argentinas já passaram por alguma situação de assédio na rua. A medida, aprovada nesta semana, seria uma maneira de coibir os “comentários sexuais diretos ou indiretos sobre o corpo, fotografias e gravações de partes íntimas sem o consentimento, contato físico impróprio ou não consensual, perseguição, masturbação e exibicionismo". 

O texto define como assédio “tudo o que toca a dignidade e o direito à integridade física e moral”. Ainda segundo a agência, a discussão no país foi lançada após uma série de assassinatos recentes de mulheres, vítimas dos próprios companheiros. Ainda conforme estatística oficial, uma argentina morre em situação de violência conjugal a cada 30 horas. Em outubro, a morte da adolescente Lucia Pérez, de 16 anos, que foi drogada, estuprada e assassinada, mobilizou o país contra a violência à mulher.

FONTE: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK