PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 10 de dezembro de 2016

EXAME DE SANGUE - Pacientes não precisarão mais fazer jejum de 12 horas para realizar exames de colesterol

Tempo de jejum foi reduzido para 4 horas (FOTO: Divulgação)
Conforme as sociedades médicas, o prazo máximo de jejum para a realização do exame de sangue foi reduzido para quatro horas

O jejum de 12 horas para a realização de exames de sangue como o de colesterol e triglicerídeos não é mais obrigatório. De acordo com as sociedades brasileiras de Cardiologia, Patologia Clínica, Medicina Laboratorial e a de Análises Clínicas, o jejum passou a ser de no máximo quatro horas para a realização do exame.
Em entrevista à Tribuna Bandnews FM, o presidente da Sociedade de Cardiologia do Ceará, Sandro Salgueiro, diz que a variação no resultado do exame de sangue em um paciente que não está em jejum se comparada com os valores de referência é quase mínima. 
“Tradicionalmente se exigia o jejum de 12 horas porque esses valores eram de referência. No entanto, observou-se que a variação do exame de colesterol quando o paciente realiza em jejum ou não era muito pequena. Então foi decidido adotar um jejum de no máximo quatro horas para realizar o exame”, explica Sandro.
Como o resultado do exame de triglicerídeo pode sofrer um pouco mais de variação, um estudo está sendo feito para que exista também um valor de referência para pacientes que não estejam em jejum. Para o médico, a expectativa é que no início de 2017 seja divulgada os novos valores de referência.
Confira as entrevistas realizadas pelas repórter Juliana Marques para a rádio Tribuna Bandnews FM
Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK