PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha garante que saques do FGTS não terão limites

Segundo Padilha, saques das contas do
 FGTS não terão limites (Foto: EBC)
Padilha negou a possibilidade de restrição dos saques, mas admitiu que a possibilidade foi levantada pela Caixa Econômica

Por Correio 24 Horas - 
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, negou na manhã desta quinta-feira (19) que o governo vai impor limite de saques nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS). Padilha divulgou a informação através da sua conta do Twitter e ao blog do presidente Michel Temer. 
Segundo Padilha, a direção da Caixa Econômica Federal chegou a sugerir a imposição de um limite de dez salários mínimos para os saques durante as reuniões para implementar o sistema. O receio é de que os saques de grandes volumes fossem direcionados para outros investimentos e não dinamizassem a economia.
Ainda segundo Padilha, a decisão de manter os saques sem limites foi do presidente Michel Temer, restando definir apenas o cronograma e a ordem da liberação dos recursos, o que deve ser realizado pela Caixa Econômica Federal em fevereiro. 
A possibilidade da restrição dos saques surgiu após uma análise mais detalhadas dos dados , que identificou que 2% das contas inativas  concentram valores muito expressivos do volume de total de recursos que poderia ser sacado. De acordo com o presidente Michel Temer, R$ 30 milhões seriam liberados do fundo com o objetivo de ajudar os trabalhadores a quitar dívidas e auxiliar na retomada da economia. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK