Neymar, Suárez, Messi e Piqué conversam durante treino do Barcelona (Foto: Christophe Simon/AFP) |
POR CORREIO 24 HORAS - O principal campeonato de clubes do mundo está de volta e com um jogaço logo de cara. Dois meses após o fim da fase de grupos, a Liga dos Campeões da Europa recomeça nesta terça-feira (14). A partir das 16h45, PSG x Barcelona, em Paris, e Benfica x Borussia Dortmund, em Lisboa, abrem as oitavas de final.
PSG e Barcelona têm se enfrentado com frequência nos últimos anos. De 2013 para cá, eles só não se cruzaram em 2016, e a vantagem do time de Messi, Neymar e Suárez é considerável. Nos seis confrontos, o Barça ganhou três, empatou dois e perdeu um.
O Barcelona eliminou o PSG nas quartas de final em 2015 (3x1 e 2x0) e em 2013 (2x2 na França e 1x1 na Espanha). Em 2014, o encontro foi na fase de grupos, com vitória dos mandantes por 3x2 na França e 3x1 na Espanha.
Para o PSG, um dos novos ricos do continente, eliminar o Barcelona pode ser um passo e tanto para a equipe francesa conseguir subir de patamar no futebol mundial. E o técnico Unai Emery está confiante em cumprir a missão. “Estamos falando de novos momentos, novos jogos. Dois jogos não são iguais. Escrevemos novas histórias a cada partida. Não nos sentimos inferiores a ninguém”, disse o espanhol que treina o PSG. “Contra o Barcelona é um momento muito particular que podemos aproveitar. Queremos passar e temos de jogar bem. Temos capacidade para isso”, acredita Emery.
Ele tem o desfalque do brasileiro Thiago Silva na defesa. Com dor na coxa, o zagueiro e capitão do time não treinou ontem e foi vetado pela segunda partida consecutiva. A zaga deve ter o também brasileiro Marquinhos e Kimpembe.
O técnico da Seleção, Tite, estará presente no estádio Parque dos Príncipes e, além de Neymar e Marquinhos, verá de perto o desempenho do lateral-esquerdo Maxwell e do atacante Lucas, ambos do PSG, para futuras convocações.
O Barcelona também tem um desfalque de peso em sua defesa. O argentino Mascherano, machucado, está fora do jogo. De volta, Piqué terá a companhia de Umtiti. Do meio pra frente, o quarteto Iniesta, Neymar, Messi e Suárez está confirmado. “Esperamos uma eliminatória complicada, com um PSG atrevido, que nos pressionará reforçado por sua torcida. Com certeza será um jogo muito atraente”, comenta o técnico Luis Enrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário