PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Nove cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya

POR CEARÁ AGORA
Fortaleza e outras oito cidades do Ceará têm nível epidêmico de febre chikungunya, segundo boletim de registro de doenças divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado. Além da capital, as cidades com alto índice da doenças são Catarina, Baturité, Aracoiaba, Pentecoste, Caucaia, Tejuçuoca, Ocara e Cascavel.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando uma cidade ou região tem mais de 300 casos da doença para cada 100 mil habitantes. Cinco pessoas morreram em consequência da doença no Ceará em 2017 consequência da doença. Outros 40 óbitos são investigados se foram causados pela enfermidade.
O Ceará tem 13.312 casos confirmados da doença neste ano, sendo mais afetada a população com idade entre 20 e 59 anos (66%) e o “sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção das idades até 14 anos”.
De acordo com a Secretaria da Saúde, outros 38 mil notificações de febre chikungunya estão em análise no Ceará. Até esta semana, 31,9% dos casos notificados da doença foram confirmados.
A Secretaria da Saúde não divulga o número de casos de febre chikunguya em cada cidade, mas apenas a soma das doenças zika, dengue e chikungunya, as três causadas pelo Aedes aegypt.
Considerando a incidência de arbovirose (a soma das três doenças causadas pelo mosquito), Fortaleza tem 1.137 casos a cada 100 mil pessoas. Em Caucaia, na Região Metropolitana, o nível é ainda maior, com 1.885 casos para cada 100 mil habitantes.
Com informações G1 – CE

Um comentário:

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Aff! Esses mosquitos não nos deixam em paz. Parabéns pelo texto tão informativo e útil para todos nós. Abraços!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK