PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de junho de 2017

Isto é o que acontece se você tomar banho frio por uma semana

Foto: Labioguia
POR GADOO
Você sabe quais são os efeitos de tomar banho frio? Um estudo a respeito foi realizado recentemente pela Universidade de Virgínia, EUA.
O resultado mostrou que a água fria possui várias vantagens: ativação do sistema nervoso, aumento do nível de norepinefrina no cérebro, (o que ajuda a manter um estado de motivação e alerta) além de funcionar como uma espécie de antidepressivo.
No inverno, em geral, as pessoas usam a água quente. Além de não obter estes benefícios, há um gasto maior de água, já que geralmente ficamos mais tempo no banho.
O jornalista Patrick Huguenin decidiu tomar banho com água gelada por uma semana e relatou a experiência na revista Men’s Health. Ele contou que se motivou por causa dos estudos da universidade anteriormente citada e do avô, pois considerou que a água fria poderia ter impedido de desenvolver doenças sazonais.
Os resultados:

Isto é o que acontece se você tomar banho frio por uma semana
Post traz informações sobre o que acontece se você tomar banho frio por uma semana. Existem inúmeros benefícios. Foto: Labioguia
Houve melhora na condição e aparência da pele (a água quente causa danos à mesma);
Ele se tornou uma pessoa mais ativa;
Banho frio após o treino fez Huguenin se sentir fresco mais rapidamente;
Além disso, houve melhora na concentração.
O jornalista concluiu que a experiência valeu a pena e pretende continuar com os banhos frios.
Sobre a dificuldade de aguentar a água gelada, ele explicou que os primeiros 30 segundos são difíceis, mas relatou que não foi uma experiência desagradável.
Que tal tentar?
Fonte: Labioguia

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK