PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Manchas escuras na pele: Causas

Por Saúde com Ciência
Publicado por: 
As causas das manchas escuras na pele são devidas a uma acumulação excessiva de melanina, um pigmento da pele normalmente presentes na epiderme. 

Mas o que causa esse acúmulo de melanina?

(manchas escuras na pele o que pode ser?)

Manchas escuras na pele: Causas


A principal causa do acúmulo de melanina é o excesso à exposição à luz solar sem filtro solar. Outros fatores que podem contribuir são: alterações hormonais, caso em que as manchas ocorrem principalmente em determinados períodos da vida, tais como a gravidez, menarca, etc.


Outro fator para o aparecimento das manchas escuras na pele é o uso de certos medicamentos e cosméticos, especialmente os anti-histamínicos e antibióticos como a tetraciclina, o efeito é reforçado após a exposição ao sol. Há até manchas escuras na pele que coçam.

Mais um fator é a exposição a luz do computador e luzes fluorescentes.


LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK