PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de setembro de 2017

Ácido Úrico - Sintomas, Exames e Como Baixar

Dor constante nas costas pode ser ácido úrico elevado
POR TUA SAÚDE
O ácido úrico é uma substância formada pelo organismo através da decomposição da purina presente em alguns alimentos, como carne, feijão ou marisco.
Geralmente, o ácido úrico não causa nenhum problema e é facilmente eliminado pelos rins, porém, quando existe algum problema renal, por exemplo, o ácido úrico pode se acumular nos tecidos, dando origem a Gota e provocando inflamação e dor nas articulações.
​ácido úrico tem cura, pois os seus desiquilíbrios podem ser controlados através de uma alimentação equilibrada, rica em água e pobre em alimentos com muitas proteínas.

Exame de ácido úrico

O exame de ácido úrico, normalmente, é pedido pelo médico quando o paciente apresenta dor nas articulações ou quando existem suspeitas de doenças mais graves, como lesão renal ou leucemia.
O exame de ácido úrico pode ser feito através do exame do sangue ou através da analise da urina, sendo que os valores de referência são:
Valor de referência de ácido úrico no sangue:
  • Mulher: 2,4 - 6,0 mg/dL
  • Homem: 3,4 - 7,0 mg/dL
Valor de referência de ácido úrico na urina:
  • Homem e mulher: 0,24 - 0,75 g/dia.
O mais comum é que os valores do paciente estejam acima dos valores de referência e, por isso, deve-se iniciar o tratamento para ácido úrico alto. Mais raro, é o surgimento de ácido úrico baixo pois está relacionado com problemas congênitos, como Doença de Wilson.

Sintomas de ácido úrico alto

2 comentários:

Rosely LOMBARDI AMOR SEM LIMITE disse...

muito interessante,sempre vejo suas postagens no face,no G+ muito bacana nos ensina muitas coisas.obg. pelas informações.abraços

Rosely LOMBARDI AMOR SEM LIMITE disse...

Gentileza Gera Gentileza!!
boa noite amigo!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK