PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Novo golpe do WhatsApp forja cupom de desconto da rede 'O Boticário'

Mais de 250 mil usuários já receberam o link malicioso em apenas dois dias
© Pixabay
Se você recebeu alguma mensagem recente no WhatsApp prometendo um cupom de desconto para compras na rede O Boticário, tome cuidado pois é golpe. Criminosos estão utilizando a marca para roubar dados pessoais dos usuários do aplicativo.

Segundo a empresa de segurança 'Psafe', mais de 250 mil usuários já receberam o link malicioso em apenas dois dias. No entanto, nem todos foram infectados.
De acordo com o UOL, os usuários devem responder a um questionário para ganhar o vale-presente. Ao final, devem compartilhar o link com 10 contatos.
"Depois de compartilhar com 10 amigos, irá aparecer o botão 'baixar vale-presente' basta clicar e confirmar seus detalhes na próxima página", diz o texto do golpe.
Em seguida, os golpistas induzem os usuários a baixarem aplicativos maliciosos e a se cadastrarem em serviços de SMS pagos, que consomem créditos do celular.
A rede 'O Boticário' negou a veracidade do cupom de desconto e disse que vai tomar as providências cabíveis em relação à ação fraudulenta.

Um comentário:

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Boa tarde! Texto esclarecedor e nos ajuda a não cair nos golpes desses marginais. Já não gosto de correntes e sou cismada com essas coisas e agora é que não repasso nada que não tenha certeza da veracidade.
Abraços e um fim de semana feliz!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK