PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de outubro de 2017

6 Remédios Caseiros Eficientes Para Tratar Hematomas Roxos

Machucou e ficou roxo? Veja como lidar com hematomas
POR TUDO POR EMAIL
Quando batemos alguma parte do nosso corpo, em alguns casos a área pode ficar inflamada e surgir um hematoma, ou as chamadas ‘manchas roxas’ na linguagem popular. Elas usualmente surgem porque, durante uma contusão, os vasos capilares sanguíneos se rompem, e o sangue fica coagulado na área. Infelizmente, isso pode levar alguns dias ou até mais de uma semana para sumir. O problema é que é desconfortável e dolorido, mas há algumas formas de amenizar esse problema. Veja alguns deles:

1. Aplique gelo
O gelo é uma das formas mais efetivas de amenizar um hematoma. O contato com o frio contrai as veias sanguíneas e ajuda na recuperação do tecido. Para fazer uso desse método, basta colocar algumas pedras de gelo em um pedaço de pano, toalha ou saco plástico, nunca diretamente na pele. Deixe por no mínimo 10 minutos.

2. Cubra com um curativo
É sempre bom cobrir a área afetada com um curativo, pois isso vai impedir que o hematoma fique infeccionado. Pode ser uma gaze com esparadrapo ou até mesmo um curativo adesivo.

3. Aplique uma compressa quente
A compressa fria ajuda na recuperação do hematoma mais rapidamente, enquanto aplicar uma compressa quente auxilia na redução da coloração azulada, além de amenizar a dor. A melhor forma é utilizar uma bolsa térmica, deixando-a sobre a área afetada por 20 minutos. Caso não a tenha, pode utilizar panos limpos quentes pelo mesmo tempo.

4. Coloque cebola crua
Esse método pode parecer estranho, mas as cebolas têm propriedades medicinais surpreendentes que ajudam a curar um hematoma. Basta cortar uma fatia e colocar na área afetada.
5. Aplique chá
O chá ajuda a diminuir a dor no hematoma e diminui aquela coloração escura. Basta umedecer um saquinho de chá em água quente, colocar em um tecido e aplicar sobre a pele.
6. Aplique vinagre
O vinagre é um dos melhores remédios caseiros para hematomas. Basta misturar um pouco de água quente com algumas gotas de vinagre de maçã e aplicar generosamente sobre o hematoma com o auxílio de um chumaço de algodão. Deixe agir por cerca de uma hora.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK