PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje

A intenção é que os documentos contenham todos os dados para se tornar o número de identidade civil único
Foto: Divulgação
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mudou as certidões de nascimento, casamento e óbito. A partir desta desta terça-feira (21), os registros passaram a conter, entre outras coisas, o número do CPF.

De acordo com a reportagem do portal G1, a intenção é que os documentos contenham todos os dados para se tornar o número de identidade civil único. Todas as mudanças passam a valer em todo o Brasil.
Entre as alterações, agora as certidões vão conter o termo "filiação" ao invés de "genitores". Isso para que agregue também registrar os recém nascidos com dois pais, duas mães, uma mãe e dois pais e assim por diante. O mesmo vale para casais que tenham optado por técnicas de reprodução assistida, como é o caso da barriga de aluguel e da doação de material genético.
Nas certidões de óbito, o lançamento de todos os documentos permitirá o cancelamento automático dos documentos do falecido pelos órgãos públicos, contribuindo para a diminuição de fraudes.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK