PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Como fazer uma Cera Depilatória Natural

Depilação em casa é possível fazendo a própria cera com produtos fáceis de encontrar. Usando uma receita natural de cera quente, é possível remover os pelos de forma eficaz e sem gastar muito. 

Veja como fazer cera de depilação em casa
O método de depilação com cera é muito conhecido por causa de sua eficiência na remoção dos pelos pela raiz. Apesar de ser um pouco mais doloroso que outros métodos (mas não tanto quanto lasers e fotodepilações), ele faz sucesso entre mulheres e homens que buscam uma pele lisinha por mais tempo e com menos marcas na pele.

Para que a remoção seja feita com sucesso é preciso que os pelos estejam razoavelmente crescidos pois a cera se gruda na parte mais superficial do pelo. Assim, quando ela é puxada, todo o pelo é removido, desde a parte visível até a raiz.
Existem dois tipos de cera: a quente e a fria. O procedimento com a cera fria é mais simples justamente porque não é necessário aquecê-la antes da aplicação. Por outro lado, a cera quente reduz bastante a dor porque o calor aumenta a dilatação dos poros.

Receita de Cera Com Açúcar e Limão

A cera de depilação pode ser comprada pronta para uso em lojas do ramo e especializadas em artigos para cosméticos, mas também dá pra prepará-la em casa. Uma das receitas mais comuns e que reproduzimos aqui é feita com açúcar e limão. O modo de fazer requer um pouco de prática por causa do ponto certo. Para tentar, siga todas as instruções abaixo.

Ingredientes

  • 4 xícaras de açúcar refinado
  • 1 xícara de suco de limão
  • 1 xícara de água
Modo de Preparo: Para fazer a cera no ponto certo, coloque todos os ingredientes em uma panela e misture com uma colher. Em seguida, coloque a mistura para esquentar em fogo baixo. Quando levantar fervura, deixe cozinhado até atingir uma consistência semelhante ao ponto de uma bala puxa-puxa.
Se quiser testar o ponto, encha um prato com água fria e coloque 1/2 colher da cera no centro. Observe se as bordas começam a subir para a superfície do prato. Pegue a massa com os dedos e veja se está repuxando. Caso ainda não esteja no ponto, volte com a mistura para o fogo e repita o teste em alguns minutos.

Como Aplicar a cera

A cera de depilação deve ser aplicada ainda morna, numa temperatura que não agrida a pele. Isso é muito importante pois existem casos de pessoas que não seguiram esta orientação e tiveram a pele ferida com a cera quente. Acredite, a queimadura doerá bastante, portanto, faça um teste antes de aplicar.
Antes de começar, limpe bem a pele para remover sujeiras e a oleosidade que estiverem no local. Passe a cera com uma espátula ou um palitinho de picolé no mesmo sentido do crescimento dos pelos. Depois use um papel de depilação, cole sobre a cera e puxe no sentido contrário ao do crescimento. Repita o procedimento até que toda a área esteja sem pelos.

Dicas para a depilação

Como a cera é feita com limão, não é bom se expor ao sol no mesmo dia da aplicação para evitar as manchas causadas pela acidez da fruta. Depois de usar, guarde a cera em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Na próxima aplicação, aqueça a cera em banho maria para voltar ao ponto certo.
Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na região para evitar que os pelos fiquem encravados após serem arrancados e, após a aplicação use a loção caseira pós depilação.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK