PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Como saber se um desconto é real ou não na Black Friday

(Foto: grapestock / iStock)
Próxima sexta-feira, 24, já é Black Friday no Brasil. Mas no meio de tantos descontos em páginas da internet, é difícil saber qual promoção é real e qual produto está sendo vendido pela metade do dobro.
Afinal, a chamada "Black Fraude" é uma prática conhecida entre os consumidores brasileiros: empresas inflam os preços de alguns produtos dias antes e, na Black Friday, dão um pequeno desconto tentando enganar o cliente.
Felizmente, já existem ferramentas suficientes na internet para evitar que golpes como esses acabem com o seu dinheiro. Saiba como identificar se um desconto é verdadeiro com a dica abaixo.
1. Você vai precisar de uma extensão para o navegador que mostre a mudança de preços de produtos ao longo do tempo. Neste exemplo, usamos a Olhar Digital Ofertas, que você pode instalar clicando aqui.
2. Vá até a página da oferta que você viu. Neste exemplo, usamos um smartphone à venda no Submarino. No topo da página você verá uma barra indicando a atuação da extensão Olhar Digital Ofertas no navegador. Clique em "Gráfico".
Reprodução
4. Você verá numa pequena janela a flutuação de preço daquele produto no último mês. Se notar que o preço subiu repentinamente antes de cair, você já sabe que essa oferta é, na verdade, uma promoção falsa.
Há outras opções de comparadores de preço para navegador, incluindo o Mais Barato, criado pela organização de defesa do consumidor Proteste.
Se quiser, você pode também usar sites de comparação de preços, como o Zoom ou o Buscapé, que também mostram como o preço de um determinado produto mudou ao longo do tempo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK