PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de novembro de 2017

Empresa cria robô que responde e-mails de golpe com spam

Por Olhar Digital
(Foto: Reprodução / Twitter)
E-mails com promoções exageradas ou notícias falsas montados para enganar usuários e roubar seus dados pessoais existem aos montes. É o chamado golpe de "phishing", que faz milhões de vítimas por ano. Uma empresa de segurança criou uma solução que dá aos golpistas uma prova de seu próprio remédio.
Trata-se do Re:scam, um chatbot operado por inteligência artificial criado pela neozelandesa Netsafe. O funcionamento é simples: toda vez que você receber um spam na sua caixa de entrada, basta encaminhá-lo ao e-mail me@rescam.org e deixar a máquina fazer o resto.
O robô vai responder ao spam e se passar por uma vítima, fazendo o golpista perder um pouco do seu tempo. Um exemplo de diálogo divulgado pela Netsafe é o de um spam que prometia às possíveis vítimas o pagamento de US$ 5 milhões para fazer parte de uma sociedade secreta.
Se passando por uma vítima, o chatbot finge empolgação com a notícia e pede mais informações. O spammer apenas pede que ele envie de volta informações pessoais, como números de contas bancárias, e o robô diz que, por sua segurança, vai enviar um número de cada vez. A conversa prossegue até que o criminoso perde a paciência.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK