PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Os Perigos de Ferver a Água Mais de Uma Vez

Cuidado! Ferver a água mais de uma vez faz mal à saúde!
Por Tudo Por Email
Você acorda de manhã bem cedo e já pensa em preparar um café bem gostoso para começar o dia. Logo, coloca água na chaleira para ferver e, assim que água está na temperatura certa, você desliga o fogo e se distrai com outras coisas... e aí precisa fervê-la novamente. Pois esta atividade que parece tão inocente pode causar problemas de saúde! Veja por que você deve evitar isso.

Por que ferver a água duas vezes é prejudicial?
A composição da água muda depois que a fervemos. Neste processo, são liberados gases e compostos voláteis, o que é um grande benefício, e por isso profissionais da saúde recomendam fervê-la antes de consumir. No entanto, ao repetir o processo, mesmo com água comum, os compostos químicos podem mudar para pior. Ao invés de acabar com substâncias nocivas para a nossa saúde, você aumenta o risco de adquirir outras nocivas, como diversos tipos de nitrato, arsênico e fluoreto (mais informações estão abaixo). E mesmo minerais saudáveis em excesso podem ser prejudiciais. O cálcio, por exemplo, pode causar pedras nos rins e cálculos biliares.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK