PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de março de 2018

Falar mal dos outros é o melhor jeito de fazer amigos

Se lhe dissessem que falar mal dos outros é o melhor meio de se fazer amigos, mesmo contraditório, o que você pensaria?
Foto: Divulgação
Você acreditaria se alguém lhe dissesse que a melhor maneira de fazer amigos é falando mal dos outros? Creio que não. É estranho e até contraditório pensar que uma atitude tão negativa possa levar alguém a desenvolver relações amigáveis verdadeiras e estáveis com uma pessoa.
Um estudo científico propôs que partilha negativa de uma informação sobre uma terceira pessoa, é capaz de estreitar os laços de amizade.
Um exemplo: se você tem um colega e fala com ele sobre algo negativo a respeito de outra pessoa, é provável que o sentimento de compartilhamento de informações e opiniões acabe tornando a amizade mais forte e concreta.
Parece mentira, mas foi exatamente isso que a pesquisa contatou. Falar mal dos outros é a atividade preferida de muita gente.
O estudo revelou uma tendência para recordar e compartilhar com os amigos mais próximos algumas notícias ou comentários mal intencionados sobre outras pessoas. Quando a descoberta de uma atitude negativa é compartilhada, as pessoas tendem a gostar da fofoca e criar assim, um vínculo mais forte de amizade.
A pesquisa apontou que a partilha de atitudes negativas é sedutora porque aumenta a auto-estima e transmite informações sobre a vida alheia. Assim, se você quiser aumentar seus vínculos de amizade, procure incluir algumas fofoquinhas maldosas nas conversas do dia-a-dia.
Mas lembre-se, mentiras não são aceitas pela sociedade. Quem inventa coisas ruins sobre outras pessoas pode até ser processado por danos morais. Uma coisa é criticar uma foto, um estilo ou uma atitude, outra é agredir moralmente, causando ofensas à honra. Seja coerente e tenha caráter!

FONTE: PORTAL AM24H

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK