PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Maior avião do mundo deve decolar ainda em 2018

(Foto: reprodução / Stratolaunch Syst)
Por Olhar Digital - O Stratolaunch, um avião gigante que será usado para colocar satélites e outras cargas em órbita, deve ganhar os céus ainda neste ano. De acordo com o site Space News, a empresa por trás da enorme aeronave (que também se chama Stratolaunch) anunciou que pretende realizar o primeiro voo de teste com ela entre julho e setembro.
Por enquanto, o veículo só foi testado no solo, em provas de taxiamento. A mais recente delas aconteceu em fevereiro deste ano, e nela a aeronave atingiu uma velocidade de 74 quilômetros por hora. No próximo teste, a empresa pretende levar o avião à velocidade de 130 quilômetros por hora, e em seguida atingir 220 quilômetros por hora (em geral, aviões de linha aérea decolam de 240 km/h a 290 km/h).
Só após esses testes o Stratolaunch estará prontp para decolar - o que deve acontecer até o fim de setembro, segundo a previsão da empresa. Ainda assim, a Stratolaunch não deu uma data mais específica para a realização do primeiro voo de teste, uma vez que as próximas provas de taxiamento podem exigir mudanças no avião que acabarão por atrasar o projeto. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK