PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de maio de 2018

Afinal, para que serve o bolsinho pequeno do jeans?

Algumas curiosidades na estrutura das calças, as peças mais famosas onde são aplicados o jeans, é que ainda permanecem como uma incógnita para muita gente
© Reprodução
que conhecemos hoje por calça jeans, surgiu inicialmente na cidade de Gênova e posteriormente foram oficialmente fabricadas naquele formato que conhecemos hoje, na cidade de Nimes, na França. Em 1792, a indústria têxtil de Maryland, nos Estados Unidos, popularizou o uso de um tecido de algodão trançado que chamaram de "denim" por ser semelhante ao tecido fabricado em Nimes.

Hoje, esse material é amplamente usado em calças, saias, vestidos e todo tipo de vestuário imaginável.

Algumas curiosidades na estrutura das calças, as peças mais famosas onde são aplicados o jeans, é que ainda permanecem como uma incógnita para muita gente, mas que pretendemos elucidá-las agora.

Por exemplo: para que serve aquele bolsinho menor da calça jeans? Bem, hoje pode ser que ele não sirva para muita coisa (talvez para colocar poucas moedas) mas no passado, ele já teve sua função.

A Califórnia do final do século 19 era um dos principais palcos da corrida do ouro. Pessoas do mundo todo iam até a região na esperança de encontrar uma pepita para chamar de sua.

A área era, basicamente, dominada por cowboys, e foi por isso que a invenção de Levi Strauss de criar calças mais resistentes, feitas de Denin, deu tão certo. Até então, a maioria das vestes era feita com um algodão leve, um material bonito, mas pouco resistente para aquele trabalho.

Quando finalmente os garimpeiros encontravam uma pedra que poderia parecer ouro, eles a colocavam nos bolsos grandes do jeans, que dificilmente se rasgariam.

Já os bolsos pequenininhos, no entanto, tinham uma função muito mais pontual. Como os cowboys da época passavam muito tempo em cima do cavalo, eles precisavam de mais do que o Sol para saber o horário. Quase todos possuíam um pequeno relógio de mão para conseguirem ter noção da hora.

Porém, com as cavalgadas, os bolsões não davam conta do recado e com os pulos do cavalo, os relógios caíam no chão, quebravam, ou se perdiam. Então, foram criados os pequeninos, que cabiam perfeitamente o tamanho dos relógios. 

Atualmente esse bolsinhos também são usados como 'bolsos de apoio', destinado a pequenas coisas como camisinha, fósforo, moedas (como já informamos acima), bilhetes, etc. Bonito ou útil, o bolso está lá para você encher como quiser.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK