PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de julho de 2018

4 Chás para evitar e prevenir dor no estômago

Veja aqui 4 chás naturais para combater e prevenir dores e queimações no estômago. Normalmente associado a refeições muito pesadas ou de baixo teor nutricional, o mais indicado é reeducar a alimentação, para que os problemas com o estômago sejam resolvidos a longo prazo. 
POR RECEITA NATURAL
Chá de sálvia
A dor no estômago e a queimação advinda desse mal podem ser causadas pelas mais diversas situações, dentre as quais o estresse parece ser o carro-chefe, em especial quando associado a má alimentação. Descobrir as causas da dor e da queimação são fundamentais para o tratamento adequado desses sintomas desagradáveis.

Veja aqui quatro opções de chás naturais para evitar dores no estômago. Primeiramente, as propriedades e benefícios de cada erva, no final da matéria, como preparar chás com estas ervas que irão auxiliar a combater a dor no estômago. Boa leitura!

Chá de hortelã-pimenta

Com propriedade anti-séptica, calmante e analgésica, o chá de hortelã-pimenta é muito eficaz para o tratamento natural de problemas estomacais.

O chá de hortelã-pimenta é indicado para aqueles que estão com dores no estômago e querem atenuar o problema. Além do alívio, esse chá reduz outros problemas advindos do trato gastrointestinal, por exemplo: Náuseas, Vômitos e Diarréia. Pode ser consumido até 3 vezes ao longo do dia, após as refeições.

Chá de hortelã-pimenta
Chá de malva

O chá de malva é uma alternativa natural potente para aqueles que sofrem com dores ou queimação no estômago. Isso porque, esse chá, conta com importantes propriedades calmantes que atuam diretamente sobre o sistema digestivo, de modo a atenuar o mal estar.

O chá de malva deve ser consumido após as refeições mais importantes do dia.
Preparando um chá perfeito
Veja aqui como preparar um chá perfeito, para combater ou prevenir as dores de estômago e as queimações tão desconfortáveis.
Ingredientes:
  • Uma colher de sopa de folhas picadas do chá que você preferir (exceto malva, que necessita de duas colheres)
  • Uma xícara cheia de água
Modo de preparo: Leve a água ao fogo e ferva. Com a água fervida, desligue o fogão e adicione as folhas picadas do chá na água. Tampe o recipiente e deixe a mistura agir por 15 minutos, mais ou menos. Após esse tempo, coe e chá e pronto: ele já pode ser consumido.

Concluindo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK