PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Acidente fatal no Beach Park foi o único da empresa que desenvolveu brinquedo, diz presidente

Toboágua Vainkará foi desenvolvido por empresa canadense. Presidente da companhia afirma que brinquedo passou por testes. Na segunda-feira, um turista morreu em um acidente no Beach Park.
POR G1/CEARÁ
acidente que vitimou o radialista Ricardo José Hilário da foi o primeiro caso fatal em um dos brinquedos desenvolvidos pela empresa canadense ProSlide, que desenvolve toboáguas para parques aquáticos em vários países. Em nota, a empresa diz estar "profundamente entristecida" e que o brinquedo passou por vários testes antes de ser inaugurado.

Ricardo José Hilário da Silva, conhecido como Ricardo Hill, sofreu uma pancada na cabeça em um acidente no brinquedo Vainkará, no Beach Park, parque aquático na Grande Fortaleza, e morreu no local. Ele descia em uma boia com mais três pessoas.


Segundo relato de testemunhas ao G1, em um ponto do brinquedo a boia deveria ficar em posição vertical, mas emborcou e caiu bruscamente no chão do toboágua. Ricardo Hill bateu com a cabeça no chão do brinquedo e morreu no local.

A cada descida no Vainkará, são necessárias quatro pessoas em uma mesma boia; o peso delas não deve ultrapassar 320 quilos. O G1 apurou com as três pessoas que estavam na companhia de Ricardo Hill que elas pesam, juntas, 305 quilos. Com o peso da vítima, um homem adulto, a pesagem total do grupo deve ultrapassar os 320 quilos.

O G1 questionou a empresa se o excesso de peso pode ter sido a causa do acidente, mas não obteve resposta.

"A Proslide está no ramo desde 1986 e essa foi a única fatalidade com um usuário em uma das nossas milhares de instalações pelo mundo", afirma a empresa, em nota assinada pelo presidente, Rick Hunter.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK