(Foto: Divulgação / Facebook) |
o último ano, o Facebook tem implementado um sistema interno de avaliação de usuários que os classifica com base em "confiabilidade". A ideia é identificar quais denúncias de conteúdo falso são mais confiáveis e quais nem merecem ser investigadas.
Tessa Lyons, gerente de produto do Facebook, foi quem revelou a existência da ferramenta, em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post. Segundo ela, o sistema de reputação é uma arma no combate às informações falsas.
Qualquer usuário pode denunciar links como "fake news" na rede social. Se muita gente denuncia um mesmo conteúdo, há mais chances de que ele seja derrubado. No entanto, muitas vezes há quem tente "hackear" o sistema organizando boicotes a veículos de imprensa.
"Não é incomum que algumas pessoas nos digam que algo é falso simplesmente porque elas não concordam com a premissa de uma história ou estão tentando intencionalmente atacar um canal em particular", disse Lyons ao jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário