PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Sua conta do WhatsApp foi hackeada? Veja o que fazer

(Foto: Olhar Digital / Pexels)
Usuários do WhatsApp têm sido alvos de golpes de clonagem de conta no Brasil e em outros países. O ataque consiste na desativação do chip do usuário e no repasse do número de telefone para um criminoso. Assim, o bandido consegue fazer login no perfil da pessoa e chantagear ou extorquir familiares e amigos.
Se você desconfia que pode estar sendo vítima deste golpe, é possível tomar algumas atitudes para recuperar o acesso à sua conta ou desativá-la definitivamente. Confira a seguir dicas do Olhar Digital e de autoridades sobre o que fazer caso o ser WhatsApp tenha sido hackeado:
1 – Apague o WhatsApp e reinstale diferentes vezes ao dia
ReproduçãoO WhatsApp permite que o usuário se conecte apenas em um aparelho por vez, excluindo o espalhamento da versão Web. Portanto, se você desconfia que alguém pode estar se passando por você, o primeiro passo é apagar o seu aplicativo, reinstalar e fazer todo o processo de ativação novamente. Antes disso, verifique o acesso ao seu número e o recebimento de SMS para a verificação.
Uma vez que a conta seja cadastrada novamente no seu celular, o bandido perderá o acesso ao seu WhatsApp. Se desconfiar que a pessoa continua acessando suas conversas, repita o processo várias vezes ao longo do dia.
2 – Ative a verificação em duas etapas
ReproduçãoApós acessar sua conta novamente, é muito importante ativar o recurso de autenticação em duas etapas. Com ele, mesmo que o bandido clone o seu chip, será necessário digitar uma senha escolhida por você para liberar o acesso às conversas. Lembre-se também de cadastrar um e-mail de verificação para recuperar a senha, caso esqueça.
3 – Avise todos os seus amigos e familiares

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK