PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Como consultar a situação do seu título eleitoral

(Foto: Marri Nogueira/Agência Senado)

O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no próximo dia 7 de outubro. Para votar, é necessário que o eleitor esteja com a situação eleitoral regular, não tendo faltado três ou mais pleitos (considerando cada turno) sem apresentar justificativas. Se você está em dúvida quanto o seu caso, é possível consultar esta informação facilmente.
Para te ajudar, o Olhar Digital preparou um tutorial com o passo a passo completo para fazer a consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Infelizmente, a busca vale apenas para fins informativos, uma vez que o prazo para regularização se encerrou no dia 9 de maio e só será possível se acertar com a Justiça Eleitoral após o pleito. Confira como verificar sua situação:
1. Acesse a página de verificação de situação eleitoral do TSE;
Reprodução2. Digite seu nome completo no primeiro campo e a data de nascimento no segundo;

Reprodução3. Clique em “Não sou um robô”. Caso seja necessário, resolva o desafio proposto pela página;
Reprodução4. Clique em Consultar;
Reprodução5. O TSE retornará com os seus dados e a sua situação eleitoral. Se estiver regular, você poderá votar normalmente no próximo dia 7. Caso esteja irregular, será necessário aguardar a próxima janela de regularização do Tribunal, o que só deve acontecer após as Eleições;
Pronto! Agora você já sabe como consultar a sua situação eleitoral no site do TSE. O sistema funciona tanto no navegador do PC como no do seu celular.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK