PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de outubro de 2018

Idosos devem ficar atentos aos problemas de pele

Manchas de Sol e até câncer podem surgir na terceira idade
(foto: Pixabay)
Com o passar dos anos, é normal que o corpo comece a apresentar sinais da idade, especialmente na pele. Na terceira idade há queda na capacidade de formação de colágeno, elastina e ácido hialurônico; e diminuição das glândulas sudoríparas e sebáceas. A junção destes fatores aliados a condições externas, como a excesso de Sol, baixa hidratação, tabagismo, estresse, poluição, sedentarismo, consumo exagerado de gordura e açúcar, contribuem para que a pele apresente problemas como ressecamento, marcas e sinais.

Segundo a dermatologista Teresa Noviello, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as doenças de pele que mais atingem a pessoa idosa podem abranger desde condições de menor gravidade, como as dermatites e manchas, até doenças mais graves, como o câncer.

A dermatite, apesar de não ser uma condição específica da terceira idade, aparece exatamente quando a pele vai perdendo a hidratação e a oleosidade. "A pele muito desidratada repercute em coceiras intensas. Em alguns casos, essa situação pode levar a um processo de escoriações e infecções secundárias, pois a unha é uma região de grande contaminação bacteriana", comenta Teresa.
O hábito da hidratação deve ser adotado desde cedo e intensificado durante o envelhecimento. Pessoas que ingerem bastante líquido no transcorrer do dia e fazem uso constante de hidratante têm maior facilidade para manter o aspecto saudável da pele em idades mais avançadas.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK