PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Pesquisa aponta motivos que impedem o jovem de conseguir o 1º emprego

Segundo estudo feito por site especializado, maior problema é o comportamento inadequado; veja como superar os obstáculos
Problemas como falta de qualificação e experiência
 também atrapalham os profissionais que chegam
 ao mercado de trabalho (Foto: EBC/ Galeria d
e Fora do Eixo / Creative Commons)
Só este ano a estudante de Letras, Vitória Martins, de 22 anos, soma mais de seis processos seletivos que participou em busca de uma vaga de estágio. A resposta dos recrutadores é sempre a mesma: falta experiência. “Teve até um colégio que chegou a falar 'ah, se a gente precisar vamos entrar em contato', mas até hoje não fui aprovada em nenhum deles”, conta a universitária. 
Esse é só um dos cinco principais obstáculos que dificultam a contratação de jovens pelas empresas, segundo um levantamento feito pelo site de empregos Catho. Por incrível que pareça, a falta de experiência é o terceiro maior entrave (16%). De acordo com os mais de 200 recrutadores ouvidos pela pesquisa o maior problema está no comportamento inadequado (48%), seguido da falta de qualificação (25%). Em quarto e quinto lugar, respectivamente, vem a economia do país (7%) e a ausência de um segundo idioma (3%). 
(CORREIO Gráficos)
Vitória continua tentando uma vaga no mercado de trabalho, investiu em um curso de idiomas está participando mais de palestras e monitoria voluntária para melhorar o currículo.   “Não há feedback, o que dificulta que a gente possa identificar porque não fomos contratados. Eles simplesmente dizem: se você passar a gente te liga até o meio-dia. E geralmente não te ligam. O que a gente precisa é de oportunidade, ter esta primeira chance”.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK