PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de dezembro de 2018

Ceará tem o mês de dezembro mais chuvoso dos últimos oito anos

..
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já registrou neste mês de Dezembro um aumento de 156,4% na média histórica as precipitações que é de 31,6mm. Até este sábado choveu em média no Estado 81 milímetros (mm).

O ultimo ano com um dezembro tão chuvoso, aconteceu em 2010, quando a média atingiu 88,2 mm. Apesar disso, essas precipitações não significam que o estado terá uma boa quadra chuvosa, entre fevereiro e maio.

As chuvas ocorridas em novembro e de dezembro serviu para dar pequenos aportes em reservatório pontuais, segundo a Funceme. Que alerta aos produtores, que aguardem a previsão oficial para começar a investir na lavoura.

Atualmente, os 155 reservatórios monitorados pelo Portal Hidrológico, estão com 10,94% de suas capacidades, em média.  O açude Castanhão, por exemplo, está com apenas 4,46% da capacidade total. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK